Sobre a CGC

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Com a grande demanda de descarte de resíduos (lixo gerado) e a crescente preocupação com a meio ambiente e demais questões de saúde pública associada a resíduos sólidos, não podemos ignorar que o lixo precisa ser devidamente coletado e separado e reciclado ou reaproveitado.

Pensando nisso, foi sancionada em agosto e regulamentada em dezembro de 2010 a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, que é o conjunto de diretrizes e ações a ser adotado visando um melhor gerenciamento desses resíduos.

O Brasil tem procurado se enquadrar as novas leis e atingir novos rumos no que se trata de consciência ambiental.

A CGC faz parte desse processo no programa de coleta seletiva como agente multiplicador, em busca de parceiros conscientes com interesse em descartar de modo seguro e correto os seus materiais já usados, mas que são recicláveis como papel, plástico, metal e vidro.

Fundada em 1996, a CGC Concessões atua em serviços de infraestrutura municipal e projetos de preservação ambiental, especialmente com gestão de resíduos, serviços de limpeza pública, conservação de parques e jardins e tratamento de água e esgoto. Com escritório comercial em Uberaba/MG.

A CGC conta com profissionais especializados, alta tecnologia para o tratamento e destinação adequada de resíduos e parcerias com empresas qualificadas em saneamento, garantindo o atendimento à legislação ambiental e políticas públicas municipais, estaduais e federais.

Proporcionar soluções de gestão ambiental por meio de gerenciamento integrado de resíduos de forma ambientalmente correta e economicamente viável. Contribuir com o crescimento deste trabalho, através de melhores e modernas práticas de gestão ambiental, qualificando seus gestores e colaboradores para visando garantir o cumprimento das leis vigentes.

Tornar-se referência nas soluções ambientais para geradores de resíduos, agregando valor a clientes, parceiros e a todos os que tenham interesse relacionados, sempre com ética, transparência, responsabilidade social.

  • Credibilidade e segurança;
  • Valorização e desenvolvimento de pessoas;
  • Sustentabilidade;
  • Comprometimento com a legislação e as necessidades dos clientes;
  • Assegurar que os profissionais sejam comprometidos com a ética e a moral ao exercerem a profissão.

Fiscalização e valorização profissional, assegurando o aprimoramento dos processos envolvidos, melhorando continuamente a eficácia do sistema de gestão de qualidade.